O que é Oxi-Sanitização

Oxi-sanitização

É um processo de  higienização utilizado para a limpeza do sistema de ar condicionado e remoção de mau cheiro na parte interna do veículo. Para isto é utilizado uma máquina que gera ozônio utlizando o oxigênio presente no ar como matéria prima. O ozônio é um composto químico oxidante de alto poder para combater micro-organismos como bactérias, virus, fungos e degradar causadores de odores.

 Por ser um gás, o ozônio consegue atingir a fibra dos tecidos e degradar compostos químicos causadores de mau cheiro, sendo muito eficaz contra: cheiro de cigarro, líquidos como bebidas alcoólicas, vômito e odor proveniente de animais.

Quando é recomendado a oxi-sanitização

A higienização é recomendada para todos os carros e pode ser realizada sempre que você quiser se livrar de cheiros desagradáveis.

Por conta do seu alto poder oxidante, o ozônio é capaz de combater micro-organismos como bactérias, vírus, fungos e protozoários.

Recomendamos a oxy-sanitização a cada 10.000 km, sempre em conjunto com a troca do filtro de cabine (filtro do ar condicionado).

A aplicação da oxi-sanitização é bem simples e dura em torno de 30 minutos. No processo de preparação retiramos todos os tapetes, pertences do porta-luvas e demais itens que estejam no interior e no porta malas do veículo. Em seguida a máquina é ligada no interior do veiculo em conjunto com o ar condicionado e permanece por cerca de 15 minutos gerando ozônio. Após a aplicação basta deixar o carro aberto por mais alguns minutos para que o processo seja finalizado.

Equipamento utilizado

Aqui na MAIS LUBE utilizamos o equipamento da WIER (wier.com.br), um dos mais eficientes e modernos do mercado.

Entenda a eficácia do ozônio na prevenção do coronavírus.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *