Palhetas

Cuidados com as palhetas

As palhetas são um importante item de segurança do seu veículo que merecem mais atenção no verão, no período das chuvas.

É comum o motorista notar as más condições das palhetas apenas quando é necessário usá-las. O ideal é não esperar as chuvas para verificar as palhetas, a fim de evitar problemas e obter uma melhor performance de limpeza do para-brisa, mantendo a boa visibilidade, sem comprometer a segurança.

A constante exposição do veículo ao sol interferem na eficiência das palhetas. O tempo seco e a maior incidência de raios UVs afetam a composição da borracha e diminuem a vida util das palhetas. Além disso, outra situação que prejudica a vida útil das palhetas e usá-las para remover insetos do para-brisa, pois a gordura presente nos insetos, aliada a trepidação abrevia a vida útil das palhetas.

A Bosch recomenda a substituição das palhetas pelo menos uma vez por ano ou ao serem observadas formação de faixas e riscos, ruído ou trepidação, formação de névoa e falhas na limpeza do para-brisa e lâmina quebradiça, torta ou rasgada nas palhetas.

Para manter as palhetas em boas condições de uso, a Bosch aconselha que a limpeza das lâminas de borracha seja realizada somente com um pano umedecido em água e/ou sabão neutro, nunca com querosene ou outros produtos químicos. Outra dica é manter a borracha úmida, utilizando constantemente o esguicho de água e, ao abastecer o veículo, solicitar ao frentista a limpeza dos vidros.

É importante também a verificação da condição do motor e braço do limpador, além do esguicho de água, garantindo que ele esteja desobstruido e corretamente posicionado.

Aqui na Mais Lube recomendamos as palhetas Bosch. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *