Manutenção do Ar Condicionado do seu Carro

Não importa o quão ansioso você esteja para o seu próximo destino, o melhor mesmo é quando você chega energizado e revigorado. Então, se você esta tendo dificuldades em manter uma temperatura agradável dentro do seu carro, pare e deixe os nossos técnicos especializados resolverem o problema.

Sinais de que o Ar-Condicionado Precisa de Manutenção

  • A temperatura do interior do seu carro não atinge um valor satisfatório para o motorista e passageiros. Popularmente conhecido como o ar não esta gelando;
  •  O ar sai quente das aletas de ventilação, mesmo quando o ar-condicionado esta ligado e com a temperatura regulada para esfriar;
  • Você escuta ruidos altos quando o ar-condicionado esta ligado;
  • Você sente cheiros estranos ou até mesmo azedo quando o seu ar-condicionado esta ligado.

Como é Realizada a Manutenção do Ar-Condicionado

Cada caso é um caso, mas no geral é realizada uma inspeção visual e com equipamentos e técnicas em busca da causa do problema.

Pode ser vazamento, falta ou excesso de gás, falha de algum componente do sistema tais como o compressor, filtros, condensador, etc.

Encontrado o problema a peça é trocada ou reparada, o gás é substituído e o sistema é testado. O ciclo de testes pode ser repetido até que o ar-condicionado funcione adequadamente.

Saiba mais.