Troca de Óleo e Filtros

Troca de óleo do motor. Troca do filtro de óleo, combustível, ar e cabine. Trocamos também o fluído da caixa de direção e diferencial. Tabalhamos com as melhores marcas de lubrificantes e filtros.

Sobre o nosso serviço de troca de óleo

Por que Escolher a Mais Lube?

Técnicos treinados e capacitados para oferecer um serviço abrangente de troca de óleo motor que envolve a cuidadosa substituição do lubrificante do motor de acordo com a especificação, substituição do filtro de óleo e inspeção visual na busca de eventuais vazamentos.

O que Esta Incluso no Serviço de Troca de Óleo da Mais Lube?

  • Substituição do lubrificante do motor de acordo com o recomendado no manual do veículo;
  • Troca do filtro de óleo do motor;
  • Inspeção do filtro de ar do motor;
  • Inspeção do filtro do ar condicionado (filtro de cabine);
  • Verificação visual em busca de possíveis vazamentos.

Dúvidas frequentes

Qual a Principal Função do Óleo do Motor?

A principal função é a lubrificação do motor, evitando o atrito entre as partes metálicas e, consequentemente o desgaste delas. Promover a limpeza dos residuos que são gerados pela combustão, além de manter a temperatura do motor.

Qual a Diferença entre Óleo Sintético e Mineral?

Lubrificante sintético e mineral difere no tipo de óleo base, bem como os aditivos utilizados em sua formulação.

O que é Lubrificante Mineral, Semissintético e Sintético?

MINERAL: é produzido a partir de óleos básicos do refino do petróleo mais aditivos.
SINTÉTICO: é produzido a partir da combinação de óleos sintéticos obtidos através de um processo de refino severo do petróleo mais aditivos.
SEMISSINTÉTICO: é a mistura de óleos básicos minerais com sintéticos e aditivos.

Qual a Importância de se Trocar o Óleo do Motor?

A utilização do lubrificante correto é essencial para o bom funcionamento do motor, além disso o mesmo trocado no prazo correto evita problemas tais como o surgimento de borra e até o travamento do motor.

Quando Devo Troca o Óleo do Motor?

O recomendado é seguir o manual do veiculo, no geral o prazo para troca do óleo sintético ou semissintético é de 10.000 km ou 12 meses para condições normais. Para óleo mineral o prazo é de 5.000 km ou 6 meses em condições normais.
Para ambos os casos em condições severas (pequenas distâncias, trânsito intenso, etc.) reduza o intervalo de troca pela metade.

Classificação API, o que Significa?

API é a abreviação de American Petroleum Institute e se refere a modernidade do lubrificante, quanto maior a letra, melhores aditivos ele terrá. As siglas utilizadas (SL, SM e SN, por exemplo) são índices que classificam o tipo de óleo de acordo com suas propriedades. 

Por que Trocar os Filtros?